Festival Multiplicidade no Parque Lage - RJ - MISTURA URBANA

Festival Multiplicidade no Parque Lage – RJ

Screen Shot 2013-11-29 at 19.20.49

A partir de hoje até domingo acontece o Festival Multiplicidade no Rio de Janeiro, e dessa vez a ocupação será no Parque Lage, na zona sul da cidade. Com entrada gratuita, a ideia do evento é a interação entre público e artistas, e durante esse fim de semana, quem for poderá ainda desfrutar da floresta, da bela arquitetura do local, das galerias, do terraço e até da piscina desse local histórico.

Criar apresentações únicas onde imagens, sons e tecnologia se convergem, sempre de forma impactante, tem sido a motivação do curador Batman Zavareze, que encara esse momento com ousadia, e dá sequência a uma retrospectiva que vem acompanhando o festival nos dois últimos anos.

Hoje, prestes a completar 10 anos, a necessidade mais urgente é abraçar um público maior – presencial e virtual – e trazer todo o espírito do FESTIVAL MULTIPLICIDADE para outras zonas, físicas e digitais, ampliando o diálogo artístico além da performance no palco.

A seleção não se pautou por tendências ou modismos, mas em pesquisas que apontaram o impacto, por exemplo, da cena artística de vanguarda de países ainda fora do hype mundial, como a Dinamarca, a Escócia e a Irlanda, sem excluir outros convidados vindos da França, Portugal, Espanha, Inglaterra e claro, do Brasil, países rotineiros na programação do festival.

unnamed

Entre as atrações estão: WORKSHOP_CIRCUIT BENDING E ARTE SONORA: Com Barry Cullen – IRL + Cristiano Rosa – BR, MOSTRA DE VÍDEOS: Vídeos do Rio Occupation London (Domenico Lancelloti/ Felipe Rocha/ Christiane Jathay/ Paulo Camacho), DJ SET: Diogo Reis (MOO) – RJ, Jonas Rocha – RJ, The Twelves – RJ, PERFORMANCES + PICNIC: Apresentações de Bmind (SP), Opala (RJ), Nuvem (RJ) e El Timbe – ESP e muito mais!!

Para conferir toda a programação aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *