Projeto HOPE por Sebastian Palmer retrata moradores de ocupação ilegal - MISTURA URBANA

Projeto HOPE por Sebastian Palmer retrata moradores de ocupação ilegal

SPP0023_09_DIPTY

Conheçam o projeto HOPE do fotógrafo inglês Sebastian Palmer. Em março/abril deste ano, ele morou com os moradores em uma ocupação ilegal na rua Martins Fontes, São Paulo.

Na época, 53 famílias moravam no prédio, sem eletricidade, todos dividindo um banheiro e uma cozinha.

Pode até ser que muita gente ache que a maioria das pessoas que moram nessas ocupações ilegais são traficantes, ladrões, alcoólicos… Mas a realidade encontrada por Sebastian Palmer, foi outra. Ele retratou trabalhadores que vieram para São Paulo de diferentes partes do Brasil e aqui trabalham como cozinheiros, manicures, ambulantes e até mesmo um professor.

Apesar da apreensão natural do começo, por parte de alguns moradores, vendo um gringo andando por todos os lugares com uma câmera na mão, aos poucos eles foram se soltando e foram bem receptivos.

Nas 3 semanas que ficou dentro da ocupação, Sebastian se tornou bem próximo dos moradores, conheceu suas histórias, muitas trágicas. Mas apesar de todo esse lado doloroso e da situação que eles se encontram, nenhum perde a esperança por uma vida melhor. E foi essa essência que ele quis capturar no projeto HOPE.

HOPE ficou em terceiro lugar no prêmio IPA Lucies 2013. Para saber mais acesse esse link AQUI e esse AQUI.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *