Quebrem barreiras, abram portas: por uma sociedade inclusiva para todos - MISTURA URBANA

Quebrem barreiras, abram portas: por uma sociedade inclusiva para todos

Nos próximos dias, 30 de novembro, 1º e 3 de dezembro acontece a quarta edição da Virada Inclusiva, instituída para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.
A Virada Inclusiva deste ano tem como lema “Quebrem barreiras, abram portas: por uma sociedade inclusiva para todos”. Este é o tema instituído pela ONU para 2013. A recomendação é Organizar, Incluir e Celebrar.

logo_virada_inclusiva1

O evento é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parceiros entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil e promove atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado e incentiva que pessoas com e sem deficiência participem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer.

A abertura do evento acontece no dia 30 de novembro, às 10h, na Praça Oswaldo Cruz, na capital paulista, com a já tradicional passeata até o Masp.

Para as crianças, a Biblioteca de São Paulo participa da programação da Virada Inclusiva com oficinas de leitura, contos em libras, jogos sensoriais e uma participação especial de Vila Sésamo numa oficina para confecção de dominós e jogos da memória. A programação da Biblioteca de São Paulo também está disponível numa página especial criada para o evento.

A programação completa da Virada em todo o Estado de São Paulo está no site.
Vale curtir a página do evento no Facebook.

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *