Político norueguês desafia o padrão de beleza - MISTURA URBANA

Político norueguês desafia o padrão de beleza

Torstein Lerhol

Essa é daquelas histórias que fazem a gente olhar para dentro e pensar no que estamos fazendo e o que estamos pensando da vida.

Torstein Lerhol é membro do partido Senterpartiet da Noruega. Ele te 27 anos e sofre de uma doença degenerativa chamada atrofia muscular espinhal. Lerhol pesa 17 quilos mas nem isso foi capaz de fazer com que ele recusasse um desafio.

Em 2012 o fotógrafo Henrik Fjørtoft o convidou para uma sessão de fotos. A proposta era simples: ser fotografado nu em uma floresta. Depois de pensar, ele aceitou a ideia com o intuito de desafiar o padrão de beleza imposto pela nossa sociedade.

“Bem, como vocês podem ver nas fotos, eu tenho um aspecto físico diferente do da maioria das pessoas e tenho uma deficiência severa. Apesar disso, tenho sido muito bem sucedido na minha vida”, disse.

“Eu sou a prova viva de que não é preciso ter boa aparência ou ser um rapaz digno de um poster para se ter sucesso ou uma vida plena. Queria transmitir isso com as minhas fotografias, e mostrar também que o culto da beleza na sociedade contemporânea é um pouco superficial e ilusório”, conclui.

Nascido na pequena vila de Vang, além de político, Torstein dá aulas e também dá palestras motivacionais pela Noruega.

“Enquanto fotógrafo, eu queria retratar Torstein como um ser humano fabuloso e forte, e mostrar que o seu aspecto é apenas uma faceta da sua existência. Ele não é Torstein, o deficiente. Ele é Torstein, o homem, o irmão, o filho, o amigo, o professor, o político, e muito provavelmente o tipo mais inspirador que já conheci”, disse Henrik Fjørtoft.

torstein_1

torstein_3

torstein_4

torstein2

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *