Mônica Parade :: colore Sampa e ainda homenageia a dentuça mais querida do Brasil - MISTURA URBANA

Mônica Parade :: colore Sampa e ainda homenageia a dentuça mais querida do Brasil

mauricio-de-sousa-2

A partir de hoje quem circular pelas ruas de São Paulo vai se deparar com algumas esculturas da personagem Mônica, de Mauricio de Sousa, só que totalmente personalizadas, coloridas e cheias de graça.

A intervenção “Mônica Parade” homenageia os 50 anos da dentuça mais famosa e querida do Brasil, essa personagem que fez parte da infância de muita gente que já está na casa dos 30.

No total são 50 obras espalhadas por diversas ruas e bairros da cidade, entre a zona sul, oeste, leste, norte e centro. As esculturas têm 1.60m de altura e foram produzidas com fibra de vidro e estão próximas de parques, pontos turísticos, bancas de jornal, centros educacionais, entre outros.

monica-parede2-600x371

“São Paulo precisa e merece mais eventos como este, que traz arte e cultura para a rua. A Turma da Mônica faz parte da cartilha de alfabetização. Milhões de brasileiros se alfabetizaram com as histórias em quadrinhos dessa turma. É um grande presente para a cidade de São Paulo”, declarou Mauricio.

Foram 49 artistas escolhidos para criar a Mônica em diversos estilos, entre eles: Alexander Borba, Anita Kaufmann, Erica Mizutani, Fernanda Guedes, Kako, Lobo, Mulheres Barbadas, Rui Amaral, Wagner Loud, entre outros.

As esculturas ficarão expostas até o dia 8 de dezembro.

monica-parede1

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *