" LOST AMERICA " FOTOGRAFIA DE LOCAIS ABANDONADOS COM LIGHT PAINTING - MISTURA URBANA

” LOST AMERICA ” FOTOGRAFIA DE LOCAIS ABANDONADOS COM LIGHT PAINTING

Troy Paiva fotografa locais abandonados e ferros-velhos desde 1989, ele utiliza a técnica do “Light Painting” para compor imagens documentais, sua fotografia aborda a evolução e o eventual abandono das comunidades.

 School busses at the “International Car Forest of the Last Church” in Goldfield Nevada
“International Car Forest of the Last Church” in Goldfield Nevada

A infroestrutura e a iconografia social gerados durante o século 20 são retratados na obra de Troy, as ruínas do desenvolvimento servem de inspiração para o projeto “Lost America.”

Na maioria das locações por serem locais de difícil acesso , isolados e sem moradores o artista não tinha permissão para fotografar , o que faz da sua obra um retrato inovador da destruição que pode ser vista na arquitetura devido ao progresso da sociedade.

Para conhecer os detalhes da técnica de Troy , ele disponibiliza em seu site um e-book que custa US$ 10. Todas as fotos do artista são feitas com pouca ou nenhuma luz , normalmente realizadas em noites de lua cheia que é uma das principais ferramentas de iluminação destas imagens. A fórmula básica de exposição para este trabalho é ISO 100 ou 200, em f 5/6 ou f/8 com comprimentos de exposição de cerca de 2 a 8 minutos. A exceção acontece na escuridão total, onde a lente fica aberta o tempo necessário para adicionar a luz nos objetos. Do ano de 1989 a 2005, a película de 35 milímetros de cromo era usada com a Kodak 160T pelo fotográfo. Depois de 2005, aderiu a Canon 20D e 60D , todas com lentes grande ocular. Para iluminar leva uma xenon comum ,lanternas de LED e uma Canon 430 EX Strobe mascarada com material de iluminação teatral , para iluminar a dar forma a cena . Quanto a técnica de iluminação ele diz ser autodidata e que desenvolveu seu método ao longos das décadas de trabalho, experimentos e erros. Ele não usa o photoshop e completa ” O que você vê é o que eu tiro naquela noite.”

http://www.flickr.com/lostamerica

Enchentes de inverno no Central Valley.
Enchentes de inverno no Central Valley.
Troy Paiva
Troy Paiva

troy 4troy paiva 5

troy 8troy 9

 

troy 10

 

troy 11

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *