Expo :: “FVTVRV” de Stephan Doitschinoff na Choque Cultural - MISTURA URBANA

Expo :: “FVTVRV” de Stephan Doitschinoff na Choque Cultural

11215_535471173209820_101327866_n

A Galeria Choque Cultural recebe a partir de sábado, a exposição “FVTVRV”, do artista Stephan Doitschinoff. Nela, o artista exibe sua nova série de obras produzidas em seu atelier recém-montado no paraíso da cidade de Lençóis na Chapada Diamantina na Bahia. Em seus trabalhos, Stephan aborda o universo das plantas e fungos enteógenos – aqueles que possuem substâncias alteradoras de consciência que, ao ingeridas, provocam estado de êxtase.

Em “FVTVRV”, Stephan Doitschinoff apresenta três telas de grandes formatos (com 2,5 metros de altura) e mais uma série de dez de tamanho médio. Nelas, além da temática da enteogenia, o artista explora o universo político, social e filosófico. A abelha, a cópula, o satélite, a cachoeira e o primata são exemplos da nova iconografia que povoa seus trabalhos. A exposição conta ainda com desenhos e objetos tridimensionais.

Na abertura da exposição, Stephan lança o livro de xilogravuras “Flor do Cariri”, produzido durante o projeto “Ponte: São Paulo – Juazeiro do Norte”, realizado no interior do Ceará no mês de agosto. Durante os dez dias que esteve por lá, Stephan teve contato com a maneira de se produzir literatura de cordel e aplicou este aprendizado em seu livro. Imperdível!!

Serviço

“FVTVRV”, por Stephan Doitschinoff @ Galeria Choque Cultural
Abertura: 23 de novembro, sábado, às 16h
Período expositivo: 23 de novembro a 23 de dezembro
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: (11) 2678-6600
www.choquecultural.com.br
[email protected]
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 11h às 18h
Grátis/ Livre

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *