Expo :: “A Market” de Anton Steenbock - MISTURA URBANA

Expo :: “A Market” de Anton Steenbock

Anton: .a herança da abobrinha
Anton: .a herança da abobrinha

Está em cartaz na Galeria Pilar em São Paulo, a segunda mostra individual do artista alemão Anton Steenbock, residente no Rio de Janeiro. Intitulada “A Market”, a mostra discute, através de desenho, vídeo, fotografia e instalações, a apropriação como procedimento artístico, colocando em pauta as questões da originalidade, da autenticidade e da autoria da obra de arte, além de questionar a própria natureza da arte e sua definição. A curadora portuguesa Marta Mestre assina o texto curatorial da exposição.

Steenbock cria na segunda sala da galeria diversas ambientações tendo como referência lojas de decoração populares, como a Ikea ou a Tok&Stok. Os produtos em exposição são trabalhos de natureza minimalistas construídos com materiais industriais – martelos, vidros, metais, etc, que contrastam com as ambientações kitsch e coloridas dos papeis de parede ou pisos falsos. Os trabalhos de arte, nessa concepção, são simplesmente objetos materiais e não veículos portadores de idéias ou emoções.

Serviço

“A Market” de Anton Steenbock
Até 20/12/2013
Entrada franca

GALERIA PILAR
Santa Cecília: r. Barão de Tatuí, 389, tel. (11) 3661-7119.
Ter. a sex., 11h/19h; sáb., 11h/17h. www.galeriapilar.com

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *