CINE HOLLIÚDY - MISTURA URBANA

CINE HOLLIÚDY

cine holliudy

Tive o prazer de participar da estreia deste filme na semana passada no Kinoplex, que para mim é o nome hit brasileiro cinematográfico tupiniquim! Conseguiu representar com propriedade uma história que tem um pouco de cada um de nós… e instagramei aqui!

Confesso que cheguei achando que seria mais do mesmo, com uma série de clichês batidos, mas fui surpreendido com a apropriação de nossa própria cultura, valorizando sem dramatizar e com um humor que só assistindo pra entender! Gostei muito, é simples, divertido, emocionante, inteligente e a cara do Brasil! :)

Dirigido por Halder Gomes (leia entrevista abaixo), o longa, falado em “cearensês” e legendado, narra a história do sonhador Francisgleydisson (Edmilson Filho), que luta para manter viva sua paixão pela sétima arte após a chegada da TV ao interior do Ceará. Embalada por canções de Marcio Greike e Odair José, a obra relembra a doçura de “Cinema Paradiso” e as excentricidades de “Amarcord” para falar do amor pelo cinema.

Acredito que ele pegue os nordestinos que vivem no Sudeste pelo saudosismo. Aquela coisa de querer um cinema que converse com as suas origens. Também pode ter um público de curiosos. Mas o filme tem na sua narrativa principal uma história universal. É uma obra que fala de superação, de paixão e de sonhos. – Palavras do diretor Halder Gomes para Folha de São Paulo.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *