Centro Cultural Tao Sigulda realiza vernissage no próximo domingo - MISTURA URBANA

Centro Cultural Tao Sigulda realiza vernissage no próximo domingo

Foto por Pablo Zanella
Foto por Pablo Zanella

No domingo dia 24, o Centro Cultural Tao Sigulda em Jundiaí, São Paulo abre suas portas para uma vernissage que vai reunir artistas de diversos estilos e apreciadores do gênero. Tao Sigulda nasceu em 1914 em Riga na Letônia, e na década de 30 iniciou seus estudos de arte no Studio de Roman Sutta (Escola de Petersburgo), onde foi colega de Pablo Picasso.

O artista atuou como pintor, escritor, escultor e também foi cineasta. Em 1960 ele e sua esposa Tama vieram para o Brasil e não voltaram mais. Em 1985 construiu seu próprio Centro Cultural que hoje apresenta tradicionais exposições.

No domingo, além da vernissage, estará sendo realizada a gravação do documentário “A Arte é a Caligrafia da Alma”, que está sendo produzido na região sobre a vida e a obra desse artista plástico.

Foto:  Felipe Zanoni
Foto: Felipe Zanoni

“Vamos aproveitar o ano em que Tao comemoraria seu centenário para homenageá-lo de forma honrosa. Afinal, o artista que nasceu na Letônia e chegou a estudar com Pablo Picasso é um importante nome que vale ser destacado no cenário das artes plásticas mundial”, comenta Fábio Castel, diretor do filme.

O documentário está em fase de captação de imagens, e já conversou com nomes como Innos Corradin, Alice Vilhena, Kenichi Kaneco e outros.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *