A pintura que ajuda os elefantes - MISTURA URBANA

A pintura que ajuda os elefantes

13067463075

O elefante é o símbolo da Ásia, mas em todo o sudeste asiático restam apenas três mil elefantes selvagens. Para manter a espécie, muitos são criados em cativeiros e outros dependem do dinheiro do turismo para sobreviver. O Maetaeng Elephant Park localizado em Chiang Mai na Tailândia, é um local que antes de ser turístico, aberto aos visitantes para estar em contato com esses animais, é um espaço que cuida dos elefantes. Lá, os animais nascem, são criados e protegidos por toda a equipe e moradores locais.

13067461482

Os elefantes são inteligentes e conseguem executar muitas funções, e alguns deles são criativos e interessados em pintura. O primeiro que entrou para o mundo das artes foi Oachai, um elefante órfão africano que tinha aprendido a pintar. Depois dele, mais três mostraram interesse, Suda, Nong Mai e Sii Noon.

De início, nos primeiros anos, as pinceladas eram abstratas sobre o papel e com o tempo, os elefantes aprenderam a produzir arte tridimensional. As pinceladas tornara-se mais originais. Além disso, os elefantes têm uma memória afiada e demostram rapidamente a capacidade de repetição e do aprendizado de técnicas.

13067464131

A pintura acabou ajudando os elefantes domésticos que ficaram sem trabalho, e a partir daí os proprietários decidiram que seria uma ótima ideia, vender as obras, pois dessa maneira, o dinheiro arrecadado ajudaria a financiar a compra de suprimentos médicos. E foi assim que o parque foi crescendo: depois foi criado uma clínica para atender novos nascimentos e outros problemas de saúde. Em 2009, com a ajuda de voluntários e empresas locais, a infra-estrutura foi aumentando e hoje o parque é também um centro de cuidado gratuito.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] muitos são criados em cativeiros e outros dependem do dinheiro do turismo para sobreviver. O Maetaeng Elephant Park localizado em Chiang Mai na Tailândia, é um local que antes de ser turístico, aberto aos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *