Uma conta no Instagram que combate estereótipos da África - MISTURA URBANA

Uma conta no Instagram que combate estereótipos da África

1

 

Se  imagens de crianças pobres e confrontos violentos vêm à sua mente quando você pensa na África, uma conta no Instagram chamada “Everyday Africa” criada pelo artista Peter DiCampo e pelo escritor Austin Merrill banirá suas visões estereotipadas.

DiCampo começou a conta enquanto estava em missão no continente depois de perceber que seu iPhone capturou um lado da África que seus cliques profissionalmente não conseguiram captar.

Dirigido por 14 fotógrafos, as ricas e variadas imagens retratam a vida cotidiana na África que transcendem a imagem global da pobreza e da violência.

O escritor nigeriano Helon Habila foi convidado para a curadoria das fotos representando seu país, e disse ao The New York Times Lens Blog, “(As fotografias) mostraram pessoas sendo apenas pessoas, sem intenção, sem a política, com os preconceitos, quer se trate de viés positivo ou viés negativo. É só as pessoas como elas são, e eu acho que é a maneira como as pessoas devem ser vistas, onde eles vêm. Não idealizado, não aviltado, mas apenas as pessoas. ”

DiCampo e Merrill esperam usar as imagens para educar escolas americanas sobre a África, e as semelhanças e diferenças entre culturas.

Veja algumas fotos abaixo ou conheça o Inta deles para mais imagens.

2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 15 17 18 19 20

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *