Tour Paris 13 :: A arte urbana invade Paris - MISTURA URBANA

Tour Paris 13 :: A arte urbana invade Paris

tourparis13 (1)

No começo do mês, foi inaugurada na capital francesa, a maior exposição de street art com mais de 100 artistas envolvidos do mundo todo, é a Tour Paris 13. A convite da Galeria Itinerrance, 11 talentosos portugueses foram selecionados por Lara Seixos Rodrigues, do Wool – Festival de Arte Urbana da Covilhã e receberam um desafio: fazer uma intervenção em uma torre abandonada, que logo após a exposição será demolida.

Essa torre está localizada em um dos bairros mais dinâmicos de Paris, tem um total de 4.500 m2, sendo 10 andares e 36 apartamentos. Já que essa torre será colocada abaixo, pois sua demolição faz parte de um projeto de modernização do Parque Habitacional Municipal, antes ela está aberta à todo o público que pode contemplar um museu temporário de street art.

Outros artistas também contribuiram para o trabalho, como: Inti, Castro, os brazucas Speto, Herbert Baglione e Tinho, entre tantos outros. Foram 8 meses de intervenção e 30 dias aberto ao público para visitação gratuita.

A Tour Paris 13 poderá ser visitada até o dia 31 de Outubro, de terça-feira a domingo, entre as 12h00 e as 20h00. A organização adverte que o acesso à exposição será limitado a 49 pessoas de cada vez, “por questões de segurança”.

Apesar da mostra ser temporária, um documentário está sendo produzido por Thomar Lallier, onde será retratado todo o processo, desde a “ocupação” dos espaços até a demolição da torre.

No site você pode fazer o passeio pela torre e ver o resultado desse trabalho colaborativo incrível.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] mesmos organizadores do Paris 13 Tour, onde diversos artistas fizeram uma intervenção em uma torre abandonada, que logo após foi […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *