The Scar Project :: Câncer de mama não é uma fita rosa - MISTURA URBANA

The Scar Project :: Câncer de mama não é uma fita rosa

1372181339_SCAR-6

O Projeto Scar é uma série de retratos de mulheres que sobreviveram ao câncer de mama, a principal causa de mortes por câncer entre o sexo feminino. Captadas pela sensibilidade do fotógrafo de moda David Jay, essas imagens também fazem parte de uma campanha para ajudar a prevenir e informar o público feminino, além de servir como apoio a quem está recuperando a auto-estima.

As fotos mostram mulheres cheias de coragem, que toparam posar. O projeto é dedicado à todas as mulheres como um exercício de consciência, esperança, reflexão e cura. O objetivo é aumentar as chances de se descobrir a doença antes, para poder melhor tratá-la. As fotos também ajudam a angariar fundos para os programas de pesquisa e também no auxílio das jovens sobreviventes com suas cicatrizes, rostos e expressões modificadas após a doença.

Baring It All (Clip: They Come From All Over) from Oliver Lief on Vimeo.

As participantes do projeto Scar têm entre 18 a 35 anos. Mais de 100 já foram fotografadas até o momento. Nas palavras de Jay: “Para essas jovens , tendo seu retrato tirado parece representar a sua vitória pessoal sobre esta doença terrível. As fotos ajudam por recuperar a feminilidade, a sexualidade, identidade e poder. Através destas imagens simples , eles parecem ganhar alguma aceitação do que aconteceu com eles e a força para seguir em frente com orgulho.”

Mais do projeto aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *