Série retrata crianças lutadoras na Tailândia - MISTURA URBANA

Série retrata crianças lutadoras na Tailândia

Die Kampfkinder

A série “Child Fighters” da fotógrafa Sandra Hoyn traz crianças que lutam Muay Thai, a arte marcial mais praticada na Tailândia. Enquanto esteve de férias pelo país, Sandra começou a registrar as lutas em competições em Bankok. A luta conhecida como “a arte de oito membros”, onde cotovelos, joelhos e canelas são permitidos é um esporte de contato, que necessita de condicionamento físico e muito treino.

Os pequenos a partir de 6 anos de idade lutam no ringue, treinam com a força de vontade de um adulto e começam desde cedo a viver com uma certa pressão psicológica em vencer, em se desafiar, em ganhar a competição. Para o treinador Hoyn, “Poucas dessas crianças boxers será recompensada com fama, glória ou dinheiro”. A coisa mais chocante para mim foi ver a pressão sobre essas crianças . Eles são o instrumento para os pais para ganhar dinheiro , e eles têm que ganhar a luta porque os pais apostam muito dinheiro neles. Um monte de gente perde todo o seu dinheiro em uma noite.”

Muitas delas queriam mesmo é brincar, mas não em um ringue.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *