OURO! Aqui e do outro lado da vida. - MISTURA URBANA

OURO! Aqui e do outro lado da vida.

9

Mistérios, contos, lendas, histórias – para boi dormir – tem de tudo. Quando se fala nos povos antigos, logo lembramos da tradição dos tesouros enterrados para a vida após a morte, uma jeitinho de chegar rico do outro lado da janela e viver uma vida tranquila. Quem acredita? …Enfim, a intenção aqui é mostrar  o trabalho do fotógrafo Paul Koudounaris , especialista em registrar relíquias, esqueletos e múmias (isso mesmo).

Era 1578 quando foi descoberto em Roma uma rede de túmulos contendo os restos mortais de vários “mártires cristãos”. Esses, foram retirados de seu local de descanso e enviados para igrejas católicas na Europa como forma de substituir as relíquias sagradas que foram destruídas durante o período da Reforma Protestante.
Em lugares específicos dessas igrejas, os esqueletos foram, então, cuidadosamente remontados com direito a trajes, perucas, jóias, coroas e muito ouro como forma de armadura para a passagem dessa “para uma melhor”.

Paul teve acesso a várias dessas instituições religiosas e fotografou muitos desses templos. As fotos estão reunidas em um livro intitulado Heavenly Bodies. Confira algumas imagens abaixo:

8

7

6

5

4

3

2

1

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *