O impressionante "The Fallen" - MISTURA URBANA

O impressionante “The Fallen”

2

Arte para inspirar, para lembrar e homenagear. É assim que a dupla de artistas britânicos Jamie Wardley e Andy Moss imaginaram uma instalação afim de marcar o Dia Internacional da Paz. Trata-se do impressionante projeto The Fallen, uma homenagem aos civis, forças alemãs e aliados que perderam suas vidas ao desembarcarem na praia de Arromanches no Dia D em 06 de junho de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.

A areia da praia de Arromanches, na França, foi tomada por cerca de 9.000 silhuetas desenhadas individualmente para representar as vidas perdidas na batalha. A instalação contou com uma equipe de 60 pessoas e um total de 500 voluntários, pessoas que perderam parentes neste conflito ou mesmo em outros, além dos que estavam passando pelo local.

A mensagem é clara: um lembrete preocupante do que acontece quando a paz não está presente. A representação visual é mesmo para impactar, e não somente pensar o número de vidas perdidas, mas visualizar de uma forma simbólica.

No final do dia, do alto de um penhasco olhando para a praia as pessoas puderam assistir a maré entrar e desaparecer com os corpos desenhados na areia.

13

12

11

9

8

7

6

10

3

4

5

1

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *