Marcelo Cipis reúne ilustração, pintura e literatura na Funarte - MISTURA URBANA

Marcelo Cipis reúne ilustração, pintura e literatura na Funarte

ScreenShot002

A Funarte São Paulo apresenta a partir de 16 de Novembro de 2013 a exposição “Marcelo Cipis: rostos a procura de um rosto”, composta por uma série de trabalhos inéditos que une as artes visuais a literatura. Sob curadoria de Tobi Maier, a mostra debate a busca de autenticidade humana em pinturas, animações em vídeo e textos narrativos da arquiteta e escritora paulistana Joana Barossi que também contribui com o a arquitetura da exposição. Uma programação de palestras e oficinas de imagens relacionadas com a face humana e literatura integram a exposição.

A seleção de obras em exibição retratam o rosto, emoções e sentimentos. Por meio de traços frágeis e cores potentes, elementos como boca, olhos, nariz e ouvido assumem expressividades complexas que produzem perguntas e emitem humores. Para narrar estas histórias e as possibilidades de leitura de cada rosto, a escritora Joana Barossi criou textos e jogos de palavras em analogia às obras e ao tema.

Para Marcelo Cipis, a seleção de obras exibidas nesta exposição potencializam a união das linguagens da pintura à literatura, trazendo um novo olhar sobre sua produção, pois além de discutir questões relacionadas ao universo da identidade, a exposição estabelece diálogos entre as práticas artísticas em que o artista transita desde 1977.

Selecionada pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013, a mostra “Marcelo Cipis: rostos a procura de um rosto” se completa com uma série de atividades paralelas e uma publicação com textos do curador Tobi Maier, da escritora Joana Barossi e uma seleção de obras.

Programação:
16/11/13, às 14h – Vista-guiada com o curador Tobio Maier
30/11/13, das 11h às 14h – Bate-papo com o curador Tobi Maier e o editor Iuri Pereira (editora Hedra).
14/12/13, das 11h às 14h – Breakfast at Cipis: Café da manhã e workshop de pintura com o artista Marcelo Cipis.

Serviço:
Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013
Marcelo Cipis: rostos a procura de um rosto
Abertura: 16 de novembro de 2013, às 14h
Período expositivo: 17/11/13 a 19/12/13
Complexo Cultural Funarte SP – Galeria Flávio de Carvalho.
Campos Elíseos: Alameda Nothmann, 1058, tel. (11) 3662-5177. Seg. a qui., 10h/18h; Sex. a dom., 15h/21h.http://www.funarte.gov.br. Entrada Franca.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *