Japonês cuida de animais abandonados em Fukushima - MISTURA URBANA

Japonês cuida de animais abandonados em Fukushima

Em meio à Guerra dos Beagles travada contra o instituto que Royal e a vivissecção no Brasil, encontrei esta lição de amor que faz você ainda  ter um pouco fé e esperança na humanidade.

Com acidente nuclear na região de Fukushima, causados por terremotos e tsunami em 2011, o governo japonês ordenou uma evacuação e a população de Fukushima foi obrigada a abandonar suas casas e seus pertences. Na pressa de fugir do perigo, muitas famílias acabaram deixando para trás seus bichinhos de estimação.

Keigo Sakamoto, agricultor e ex-cuidador de pessoas com deficiências mentais antes do desastre, é considerado “Herói” para alguns e “Louco” por outros, ele ignorou a ordem do governo Japonês e se recusou a deixar a área, escolhendo cuidar de mais de 500 animais, dentre eles, gatos, pássaros, coelhos, patos, galinhas, porcos, cabras e mais de 20 cães em sua própria casa, na zona de exclusão chamada de Naraha em Fukushima.

Ele foi descoberto pelo fotógrafo Damir Šagolj, que visitou Fukushima para mostrar como estão vivendo os sobreviventes dois anos e meio após o desastre e algumas de Sakamoto com seus bichinhos você pode conferir abaixo.capajapa1 japa2 japa3 japa4 Japan Inside The Zone

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *