Estréia hoje: Free Lab, novo projeto do grupo Free Beats - MISTURA URBANA

Estréia hoje: Free Lab, novo projeto do grupo Free Beats

freelab

Em sua primeira edição da Free Lab, novo projeto do grupo Free Beats. A primeira noite Free Lab acontece no espaço Serralheria que também terá transmissão online através do canal de streaming em sua página . Prestigie ao vivo ou online, a entrada franca!

freelab1

Um dos 3 artistas a se apresentar é Wladimir Gasper.

Ele poderia ser um metafísico ou um filósofo freestyle, mas é músico dentre zilhões de outras coisas.

“Wladimir Gasper, sobrinho de um cineasta russo, nasceu na Ucrânia e veio pro Brasil ainda jovem. Saiu do ex-país soviético para se aventurar nas inspirações dos trópicos e aqui criou seu bunker”

Assim, o artista Pedro Bernardes transforma sua realidade íntima-psicodélica em sons inusitados, que podem ser marcados ao compasso de seu próprio corpo. Cheio de metáforas e improvisos, ele é um cara de interseções, não de pertences.” Gosto de materializar a música de forma dinâmica, independente de instrumentos ou estilos. Meu som é um quebra-cabeça: eu tenho as peças, mas posso arranjá-las da forma que eu quiser “– confidencia o beat-maker, instrumentista e arranjador. No fantástico mundo de “instrumentos vintages” de Wladimir Gasper vive um talentoso músico, que toca sempre ao vivo, cada vez mais requisitado nos line ups da cidade.

Ele tem formação autodidata, diz não ter conhecimento de vertentes, escolas e não investe muito tempo para ouvir outros artistas. Seu compromisso é consigo mesmo e suas ideias, que se transformam em sonoridades mirabolantes.

“Trabalho na medida do meu prazer. Não é necessariamente uma música que vai me influenciar, são as pessoas, uma atitude, uma arquitetura. É tudo sinestesia. Me relaciono com o som de forma imaterial, é espírito. Me divirto muito nesse processo íntimo de criação, na experimentação. É uma felicidade fudida quando você tem uma inspiração na cabeça e consegue materializá-la” – revela.

photo (4)

Apesar de parecer divagar num mundo paralelo, Pedro, 28 anos, está inserido em diversos meios, fazendo de tudo um pouco, já que tem total aversão a rótulos. Já trabalhou com artistas como D2, Gabriel Pensador, Bebel Gilberto, Timbalada, Carlinhos Brown, Sergio Mendes, Marisa Monte, Mario Caldato, Seu Jorge, Beck, John Legend, entre outros. Experimentando o processo de criação em outras areas projetou um berço-harpa, que foi selecionado para a feira de Design em Dubai 2012 (http://migre.me/bVzwi).
Dirigiu o filme de apresentação da marca para-olimpica e criou a marca sonora para ela. Participou e criou a trilha, para o filme de apresentação da marca olimpica RIO2016 (http://vimeo.com/18331485). Composição de faixa para CD em homenagem ao Jongo, pelo Estudio de Criação outubro2012 (http://migre.me/bVzNu). Performance ao vivo na chamada do campeonato de basquete nacional(NBB) 2012/13 para o canal SPORTV (http://migre.me/bVySE).

“Nunca quis parar e escolher algo para fazer. Nunca tive questões existenciais. Sou naturalmente autorizado a ser espontâneo. Faço o que preciso, é fisiológico, minha saúde. Me estimula muito mais confundir do que explicar” – diz o multinstrumentista cheio de freestyle na fala.

Pedro leva o tom do improviso aos locais onde toca, sempre na companhia de seu case, carregado de batidas eletronicas e organicas livres, uma penca de multi-efeitos, sintetizadores e mais alguns outros brinquedos.
“O que eu gosto é a carga de presença, a energia dedicada àquele determinado instante em que estou tocando, a emoção que sinto na hora, acho que isso imprime minha identidade, minha produção tem um sotaque muito forte do agora” – finaliza Pedro Bernardes ou Wladimir Gasper, como preferir.

Free Lab também apresenta o ex integrante do Planet Hemp e um dos mais influentes Djs do Brasil, ele acaba de chegar de sua turnê pela Asia e promete surpreender o público de maneira jamais antes vista. Pesquisas ao redor do mundo e a parceria e gravação com artistas ao redor do Globo fazem de Zé Gonzalez um dos Melhores do mundo sem duvida alguma.

Preparem-se.

1375982_166533716878058_1103531029_n

Dj Zegon é conhecido também pelo seu projeto N.A.S.A. em parceria com o Norte Americano Squeak E Clean e seu atual projeto em parceria com o BeatMaker André Laudz de Curitiba.
Confira abaixo a apresentação de Dj Zegon no Sonar São Paulo junto com outros colaboradores.


E pra finalizar a noite, o DJ ChicoCorrea transita pelos fragmentos imaginários da tradição, pulsos eletrônicos e dub. Reside na Paraíba, além de seus projetos ChicoCorrea&ElectronicBand , Parahyba Art Ensemble , Seu Pereira e Coletivo 401, já trabalhou em parceria com diversos artistas (Dj Dolores, Maga Bo, Baiana System, Cabruera, Totonho e os Cabras), atuando como músico, produtor ou Dj. Além de produzir remixes, atua com seu live pa, mixando produções próprias com fragmentos sonoros pesquisados mundo afora.

1374799_166512023546894_1212657662_n

São 3 apresentações sensacionais e de GRAÇA!

Abertura da casa as 19:00 h

Shows as 20:00 h EM PONTO!

Encerramento as 23:00 h EM PONTO!

ASSISTA AO VIVO!!!

http://new.livestream.com/accounts/5813480/events/2479235

Espaço Serralheria

Rua Guaicurus 857 Lapa

Acesse clicando aqui o evento no Facebook e confirme sua presença

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *