Banksy invade Nova York - MISTURA URBANA

Banksy invade Nova York

Aquele que é provavelmente o artista de rua mais conhecido do mundo, o artista de rua inglês Banksy, acaba de colocar em andamento um ambicioso projeto pelas ruas de Nova York. Intitulado Better Out Than In, foi divulgada de forma enigmática, no seu site da internet, embora dias antes, alguns pôsteres nas ruas de Los Angeles indicassem que algo estava para acontecer.

E no que consiste o projeto? Durante o mês de outubro, diferentes zonas da cidade acolherão novas obras do artista. Será uma espécie de grande exposição a céu aberto. A primeira obra pintada em Nova York mostra uma criança sobre as costas de outra, com uma lata de spray de um sinal onde se pode ler: “o graffiti é crime.” Mas o projeto não se fica por aí , todo dia esta aparecendo alguma obra nova pela cidade de Nova York.

Cada uma das peças esta sendo complementada por uma explicação em formato áudio. Para escutar o esclarecimento basta marcar um número de telefone que aparecerá ao lado da peça. A primeira explanação já conhecida parece ser uma sátira ao estilo convencional do áudio-guias de museus, com frases como “está observando um tipo de pintura chamada graffiti, do latim graffito, que significa graffiti com um O.”

Ainda não se sabe como reagirão as autoridades e durante quanto tempo aguentarão as obras na rua. O próprio artista está consciente da sua condição efémera, como se constata por frases contidas no áudio-guia: “à sua frente tem uma peça de arte-spray do artista Banksy. Ou talvez não porque, provavelmente, já alguém terá pintado algo por cima.” O projeto pode ser acompanhado no site do artista ou pelo instagram feito especialmente para a exibição em Nova York banksyny.

Confira abaixo as obras do projeto exibidas até o momento.

Fonte: http://www.publico.pt

1° de Outubro

banksy1

 

2 de Outubro

banksy2

 

3 de Outubro

banksy3

 

4 de Outubro

banksy4.1

banksy4.2

banksy4

 

5 de Outubro

banksy5

 

 

6 de Outubro

7 de Outubro

banksy7

 

 

8 de Outubro

banksy8

Comments

comments

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] expôs mais uma de suas obras do projeto “Better Out than In”, embaixo de uma ponte, na West 24th Street, em Nova York, está obra é uma colaboração entre […]

  2. […] de Banksy desde a sua residência artística em Nova Iorque, em Outubro passado que postamos aqui e também […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *