Antiga estação desativada de energia vira espaço de artes e música no centro de SP - MISTURA URBANA

Antiga estação desativada de energia vira espaço de artes e música no centro de SP

Antiga estação desativada de energia vira espaço de experimentação de artes e música no centro de SP, o Red Bull Station

A partir de 1 de novembro, o prédio de 1926, onde funcionava a antiga sede de distribuição de luz da Eletropaulo, passa a abastecer a cidade com energia criativa. Com foco em projetos experimentais de artes e música, o Red Bull Station abre suas portas ao público com um projeto de residência artística permanente, espaço expositivo, estúdio de música e uma cafeteria

O espaço terá acesso gratuito e integra diferentes expressões artísticas, que se misturam em tempo real num ambiente que permite a troca contínua entre artistas e as pessoas que estiverem por lá.

Localizado na Praça da Bandeira, o prédio, construído nos anos 20 e tombado desde 2002, passou por uma longa reforma para adaptação ao novo uso do espaço e restauro e conta agora com cinco andares.

Além disso, o prédio abrigará um estúdio de música, o Red Bull Studio, um projeto internacional presente em Nova York, Los Angeles, Madri, Cidade do Cabo, Copenhague, Auckland, Londres, Amsterdã e Paris. O estúdio se coloca como um espaço de experimentação e produção musical para artistas, e receberá gravação de programas especiais para a web, além de workshops ministrado por grandes nomes da música nacional e internacional.

Programação: Os destaques da primeira semana do Red Bull Station
Exposição Red Bull House of Art: Coletânea que reúne os trabalhos desenvolvidos pelos 24 artistas que passaram pela residência artística nos anos de 2009, 2010 e 2011. Nomes como Sofia Borges e Flávia Junqueira estão entre os que passaram pela residência. A exposição abre as atividades da temporada 2013/2014, que passa a ter como endereço fixo o Red Bull Station. Instalações, vídeo instalações, pintura e fotografia fazem parte da exposição.
Quando: de 1 de novembro a 23 de novembro de 2013
Horário: terça a sábado, das 11h às 21h
Entrada franca

Residência artística no Red Bull Station: Paralela à exposição do Red Bull House of Art, é possível acompanhar a residência artística em curso que acontece no prédio. O projeto reúne seis artistas e ocupa o piso superior do edifício, onde ficam os ateliês e um espaço conhecido como Galeria Transitória – onde os artistas podem tanto desenvolver seus trabalhos como observar de que forma cada obra conversa com os demais projetos e com o ambiente. Artistas participantes: Ale Domingues, Chico Togni, Fabiana Faleiros, Raquel Uendi, Rodolpho Parigi e Thiago Honório. Curadoria de Paula Borghi.
Quando: de 1 de novembro a 06 de dezembro de 2013
Horário: terça a sábado, das 11h às 21h
* Os ateliês dos artistas e a galeria transitória estão abertas à visitação e acontecerão somente com acompanhamento dos monitores.
Entrada franca

Exposição final da residência – temporada 2013:
A partir de 07 de dezembro de 2013
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137. Centro, São Paulo, SP.

Red Bull Station_3D_fachada_esquina

Red Bull Station_3D_vista de cima_terraço com toldo

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *