Amor urbano - MISTURA URBANA

Amor urbano

mattweberurbanromance6

Durante trinta anos, o fotógrafo Matt Weber capturou cenas espontâneas de paixão e beijos românticos nas ruas de New York. Sua série Urban Romance revela os inúmeros momentos de ternura e amor que acontecem entre casais na cidade movimentada. São imagens que variam com casais de mãos dadas, um simples beijo na bochecha ou ainda aquele beijo de tirar o fôlego no meio de um vagão de metrô lotado. Hummmmm

Weber, que começou a documentar a vida urbana de Nova York, em 1978, encontrou um equilíbrio em suas imagens entre as evidências recorrentes de uma cidade solitária e refrescante embora às vezes desconfortável, com a intimidade de casais em locais públicos. Embora os detalhes da história de amor feliz a cada par anônimo permanecem desconhecidos, Weber diz: “Há tantas pessoas miseráveis. Você vê um monte de pessoas que não procuram muito conteúdo. Com pessoas felizes, eu tento não me preocupar porque eles estão felizes.”

Ah, o amor :)

Também foi publicado um livro com a vasta coleção de fotografia de Weber pelas ruas de Nova York, incluindo imagens dessa série.

Mais do fotógrafo aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *