2º WORKSHOP DE GRAFITTI + PASSEIO CULTURAL! - MISTURA URBANA

2º WORKSHOP DE GRAFITTI + PASSEIO CULTURAL!

Tive a honra e o privilégio de participar da primeira edição e por isso resolvi divulgar aqui essa história, que me fez treinar um novo olhar pela cidade e principalmente aproveitar para sair um pouco do computador e literalmente brincar com as tintas. Sempre com a supervisão e as técnicas de um artista que já conhecia pelos traços na cidade, mas que pessoalmente me surpreendeu por ser carismático, inteligente, divertido e principalmente talentoso.

Os responsáveis por toda essa história podem ter certeza que será um sucesso ainda maior do que o inicial! (As pessoas não queriam ir embora, todos curtiram, foi sensacional! Agradeço a oportunidade e espero poder participar ainda mais dos próximos!

No dia 12/10 (sábado), o Conexão Cultural e a Project Hub se unem para realizar o 2º Workshop de graffiti & Passeio Cultural, com o artista João Paulo Cobra (aka NOVE), no dia 12/10/2013 (sábado). Em um dia de evento, os participantes irão conhecer e aprender sobre a mais atual e dinâmica linguagem de arte contemporânea do mundo: o graffiti. Nove apresentará aos alunos os conceitos, história e técnicas do graffiti.

workshop-nove
(Obra do Nove no MAAU e trabalho do Walter Nomura, aka Tinho, atrás)

workshop-maau

O workshop terá a duração de seis horas, contendo uma parte expositiva, um passeio para conhecer os graffitis em pontos importantes da cidade em termos de arte urbana (MAAU), parte prática com aplicação das técnicas e coffee break. Após o evento, cada participante poderá levar a sua obra e um kit de materiais, além de um brinde especial da Puma.

workshop-hub

Informações: data: 12/10/2013 (sábado)
Local: R. Oscar Freire, 2529 – Pinheiros
Horário: 9:30h – 15:30h
Valores: 300 reais por pessoa (valor à vista)
Nº vagas para o workshop do dia 12/10: 12 pessoas.

Parte da verba será direcionada para projetos de revitalização e ocupação criativa de espaços urbanos.

Apoiadores: Sherwin-Williams do Brasil & Puma Brasil.
Inscrição: [email protected] / cel: 11-99633-5590.

Mais sobre o artista: João Paulo Cobra, NOVE, trabalha com Artes Visuais na cidade de São Paulo. Como artista, é conhecido por sua técnica primorosa e pela influência da natureza e da tecnologia em sua produção. Telas, madeiras e metais são suportes de sua produção artística, assim como a rua, ambiente em que pinta desde 1999. A arte de Nove, retrata o cotidiano em sua linguagem psicodélica, criando ambientes totalmente non-sense. Elementos como grafismos, luzes e cores vibrantes remetem à linguagem tecnológica, composta por uma liberdade geométrica. A natureza é vista por meio de uma pintura fluída, na qual a água tem forte representatividade na composição da linguagem orgânica. Seu traçado peculiar, faz com que suas criações materializem um mundo de contrastes e misturas entre o digital e o orgânico.

Veja mais em: Instagram.com/digitalorganico

_ _ _

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *