Série fotográfica retrata as Muxes, as princesas na terra dos machos - MISTURA URBANA

Série fotográfica retrata as Muxes, as princesas na terra dos machos

Eles bebem cerveja, são parte do governo local e são símbolo de boa sorte para suas famílias: eles são Muxes, homossexuais do povo oaxacaqueno de Juchitan, México.

As Muxes (que no idioma zapoteca significa homossexual) são considerados uma benção em Juchitan e lá você encontra quase 3 mil deles.

A fotógrafa Nicola Ókin Frìoli, criou então a série MUXES – We are Princesses in a land of Machos, que retrata as Muxes do povoado.

Ela conta, em seu site, que de acordo com um motorista de taxi, existe um homossexual em todas as famílias e que as Muxes afirmam que “caíram de um bolso furado de San Vicente Ferrer” o santo patrono de Juchitan, durante sua peregrinação pela cidade.

Nicola diz que é sorte para um homossexual nascer em Juchitan, onde a população de 160 mil pessoas, em sua maioria, respeita as Muxas. Elas ganharam espaço na economia e atividades políticas que são normalmente reservadas para homens heterossexuais. Elas são donas de lojas, trabalham em hospitais, são estilistas de sucesso de vestimentas típicas do local, entre outros.

Confira a série abaixo e para saber mais acesse este link AQUI.

muxes

muxes_juchitan09_720

muxes_juchitan10_720

muxes1

muxes3

muxes5

ScreenShot001

 

via Buzzfeed

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *