Os museus mais bizarros do mundo! - MISTURA URBANA

Os museus mais bizarros do mundo!

Museu da Banana
Museu da Banana

Você sabia que existe um homem na Califórnia que gosta tanto de banana, que criou um museu para essa fruta, é o “Museu das Bananas“. Sua fascinação e adoração pela fruta é tanta que ele também só se veste de amarelo.

O Museu da Banana que está localizado em Palm Springs, foi fundado em 1976 e está registrado no GuinessBook como a maior coleção de bananas. Seu fundador, Ken Bannister juntou mais de 17 mil artefatos ligados à fruta.

E tem muitos outros museus bizarros por ai. Em Ohio você pode visitar o Museu dos Ventrílocos, que é um local que só abre com marcações prévias e é o único desse tipo no mundo. Seu acervo contém 700 bonecos, além de milhares de fotografias e livros sobre esse tipo de arte.

Museu dos Ventrílocos

Em Paris, além do circuito Louvre-Pompidou-Orsay, existe uma Paris underground,que aliás nenhum turista deveria deixar de ir; é o Museu dos Esgotos. Dá para imaginar como é o cheiro né? Mas há quem diz que esta rede de esgotos é uma das maiores do mundo e guarda uma autêntica cidade subterrânea, com um cenário decadente, mas bem interessante.

Museu do Esgotos

Já na Islândia, existe um templo dedicado ao pênis, é o Museu Islandês do Falo que conta com mais de 200 exemplares provenientes de vários mamíferos, de baleias até ursos polares, e claro de homens.

Museu Islandês do Falo

E se você acha que já é bizarrice demais, te conto que na Índia, o Museu Internacional das Casas de Banho Sulabh, traz ao público centenas de sanitas de todo o mundo, desde 2500 A.C. Estas sanitas e outros modelos, bem como fotografias podem ser vistas nesta galeria de Nova Deli.

Museu Internacional das Casas de Banho Sulabh

Em Nova Iorque, em oposição ao MOMA, em Bostou nasceu o MOBA, que significa: The Museum of Bad Art, o que a tradução já nos mostra, é que lá a arte que podemos encontrar pode ser desproporcional, ter falta de perspectiva, ou pode ser até mesmo uma imitação barata e possuir pouca técnica.

Mas há muito mais museus estranhos, curiosos ou bizarros espalhados “around the world”, vou descobrindo e conto para você.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *