Mês do cinema no Itaú Cultural com entrada franca! - MISTURA URBANA

Mês do cinema no Itaú Cultural com entrada franca!

image002

Setembro acabou de chegar e já vem cheio de novidades no Itaú Cultural em São Paulo. Três eventos estão em foco esses mês: “Encontros de Cinema”, “Arte na Biblioteca” e am mostra “INA e os Sentidos da Imagem: Produção e Memória.

Os eventos são compostos de exibições de Filmes do acervo do INA, oficinas, debates e encontros com especialistas da área. Entre os convidados: Jean-Louis Comolli, um dos mais importantes críticos da França; Cao Guimarães, Daniela Capelato, Ismail Xavier, Laís Bodanski, Laura Cánepa, Marçal Aquino, Marcos Magalhães, Rubens Rewald, Silene Franco.

Vale lembrar, que somente as oficinas requerem inscrições antecipadas. Os debates, exibições de filmes e encontros não requerem inscrições. Os ingressos começam a ser distribuídos, na bilheteria do instituto, 30 minutos antes do início de cada atividade.

Veja abaixo como se inscrever nas oficinas, datas, horários e links com a programação de cada evento.

ENCONTROS DE CINEMA – dias 5 e 6 de setembro

– Mesas de debate que abrangem temas como a tensão entre blockbusters e independentes, as tendências do documentário na atualidade, entre outros assuntos.
OFICINAS: O evento conta ainda com duas oficinas: Novas Tecnologias, com Daniela Capelato e O Roteiro de Cinema, com Rubens Rewald.
Saiba mais sobre essa programação aqui.

ARTE NA BIBLIOTECA – Cinema Brasileiro Contemporâneo – todas as quintas-feiras de setembro, sempre às 19h

– Discussões sobre gêneros da sétima arte. Documentário, filme de horror, animação e nova comédia brasileira estão em pauta em encontros com especialistas como Laura Canépa, Marcos Magalhães entre outros nomes.
OFICINA: Em 5 de outubro, a oficina O Uso do Cinema em Sala de Aula, com Silene Ferreira Claro. A oficina trata do cinema como ferramenta de ensino, partindo da análise de vários filmes nacionais.
Saiba mais sobre essa programação aqui.

Mostra INA – E OS SENTIDOS DA IMAGEM: Produção e Memória – de 26 a 29 de setembro

– A mostra explora o acervo do Instituto Nacional do Audiovisual francês – material inédito no Brasil. O evento exibe, entre outros, documentários sobre Salvador Dalí e Jean Luc Godard. Além disso, traz mesas de debates e uma aula magna com Jean-Louis Comolli, um dos mais importantes críticos da França.
Saiba mais sobre essa programação aqui.

Para se inscrever nas oficinas: [email protected] Mencione qual a oficina que deseja se inscrever (pode ser uma ou as três), informe o nome completo e atividade que exerce. Se for estudante, mencione o nome da faculdade e o curso.

Serviço

Entrada franca. Local: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 [metrô brigadeiro].
São Paulo-SP

Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *