Expo :: Sobre a natureza das coisas - MISTURA URBANA

Expo :: Sobre a natureza das coisas

JairoValdati_4

Sobre a natureza das coisas” é a nova exposição do artista Jairo Valdati que será apresentada no Gabinete D Imagem. Jairo Valdati, artista e geólogo ítalo-brasileiro, que há 15 anos trabalha em seu ateliê instalado em Módena, encontrou nas sementes a matéria-prima para as obras.

Participante da 54ª Bienal de Veneza, representando o grupo italiano, a exposição reúne 33 obras da “Série Botânica”, na qual a semente, forma primitiva das árvores, é usada para a externalização dos sentimentos do artista.

Todas as obras são delicadas e sensíveis. Ele dá vida ao vazio do papel por meio de sementes de árvores, num processo que se assemelha a um ritual de imersão. Cada obra é fruto de extensa pesquisa botânica, na qual aplica também seu conhecimento em geologia, catalogação das espécies, seleção e tratamento da matéria- prima, confecção da obra e impermeabilização. Segundo o artista, é um processo longo e de intensa concentração.

Serviço

Rua Estados Unidos, 273 – Jardim Paulista – Tel.: 4328-0070
www.gabineted.com.br
Visitação: 13/09 a 04/10
Horário: de segunda a sexta, das 10 às 19h. Sábados, das 10 às 16h.

Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *