Expo da artista Marta Minujín em SP - MISTURA URBANA

Expo da artista Marta Minujín em SP

02Payment of the Argentine Foreign Debt to Andy Warhol with Corn, The Latin American Gold, 1985-2011

A Galeria Pilar em São Paulo, traz a partir do dia 10 de setembro a primeira mostra individual da artista argentina Marta Minujín, que foi amiga de Andy Warhol e Helio Oiticica. A exposição vai reunir importantes obras da carreira da artista, desde sua produção efêmera e pioneira em instalações de ambiente dos anos 60 até trabalhos mais recentes.

Marta Minujín é uma figura emblemática na história da autogestão de projetos na Argentina. Incansável “projetista”, Minujín transitou por múltiplas experiências durante sua produção. No início dos anos sessenta, realizava performances de caráter efêmero, como “La destruccíon”, realizada em Paris em 1963. Essa sua primeira obra autodenominada Happening, na qual convocou os artistas Alejandro Otero, Carlos Cruz Diez e Christo, para queimar e destruir seus trabalhos expostos.

Marta.Minujin_Amor con_furor_ Escultura.blanda.105x80x35cm

Serviço

Exposição: Marta Minujín

Abertura: 10 de setembro de 2013, às 19h

Período expositivo: 11/09/13 a 26/10/13

GALERIA PILAR

Santa Cecília: r. Barão de Tatuí, 389, tel. (11) 3661-7119
www.galeriapilar.com

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *