ACAIA PANTANAL COM ALEX CERVENY - MISTURA URBANA

ACAIA PANTANAL COM ALEX CERVENY

Pantanal-mapa-das-aguas-849x1024

A partir de hoje (02) até sábado, o artista plástico Alex Cerveny fará uma oficina na Escola Jatobazinho, iniciativa do Acaia Pantanal, braço do Instituto Acaia voltado para ações socioambientais na região sul matogrossense.

Próximo trabalho do artista plástico é inspirado na região e será apresentado em novembro na galeria Casa Triângulo. Motivado pelo sério trabalho realizado na região do Pantanal, Alex conta que “a oficina na Escola Jatobazinho tem por objetivo proporcionar aos alunos uma iniciação à experiência artística na pintura mural e ao mesmo tempo oferecer uma possibilidade de ocupação do novo espaço escolar, pelos alunos, principalmente nos dormitórios inaugurados neste ano, e que eles deixem ali uma marca visual”.

O artista teve a região do Pantanal como ponto de partida para sua próxima exposição, “Mar interior”, que será apresentada em novembro, na galeria Casa Triângulo, que o representa. Um percentual da venda das obras será revertida para a Escola Jatobazinho.

Com o objetivo de implementar ações para o desenvolvimento humano e social e contribuir, por meio de ações educativas integradas, na preservação do Bioma Pantanal, o Acaia Pantanal surgiu em 2006 e hoje se estrutura em quatro áreas – Escola Jatobazinho, Relações com a Comunidade, Geração de Renda e Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar.

As instalações do Acaia Pantanal se estabeleceram na região do Pantanal do Paraguai Mirim, a cerca de 100km ao norte do centro de Corumbá, MS, quando estudos na região identificaram as principais demandas, como o acesso à educação e à saúde. Uma antiga pousada às margens do Rio Paraguai foi comprada por Teresa Cristina Ralston Bracher e Maria Cecília Lacerda de Camargo e cedida em comodato para que o Acaia Pantanal pudesse dar início às suas atividades, a partir também do apoio financeiro da Fundação Avina.

Atualmente a Instituição emprega 26 pessoas localmente e atende a população na região, comunidade de 150 pessoas, através de ações de educação, cidadania, inclusão social e educação ambiental.

Mais informações: http://www.acaia.org.br

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *