FOTOGRAFIA SIMON TERRILL - MISTURA URBANA

FOTOGRAFIA SIMON TERRILL

 

“TILT” SIMON TERRILL

“Tilt”, a mais recente série de Simon Terrill, mantém sua fascinação pelo comportamento humano. As obras de Simon reúnem pessoas em um locais específicos , mas suas ações são livres. Os resultados documentam nossas atitudes em ambientes socais e explora o impacto da arquitetura na vida pública.

A técnica consiste na super exposição que capta estes encontros urbanos. Em entrevista Simon comenta “A tecnologia que usei aqui envolve camadas de sucessivas exposições em uma única folha de filme. Isso produz efeitos que eu gosto de pensar como ‘ visão periférica’, olhares para fora do canto de seu olho”

Simon utiliza a técnica em outros projetos ,  ‘Tilt’ é o mais novo deles , segundo o artista a obra foi inspirado em Dom Quixote “Eu estava pensando sobre a inclinação, sentença contra moinhos de vento, a partir do romance de Dom Quixote de Cervantes. É uma frase que descreve a procura de monstros onde eles não existem. Don Quixote saiu para gigantes batalhas que foram, de facto, as pás de moinhos de vento. Eu queria expôr obras que pareciam mais do que a sensação de estar dentro de uma multidão, mas sim, olhando para uma”

Nascido em 1969, atualmente vive e trabalha em Londres, exibi suas obras desde 1998, já foram incluídas em numerosas exposições colectivas, tanto localmente quanto internacionalmente: Exposição de Verão, Royal Academy, Londres, 2011; Encontros Contemporâneos, Galeria Nacional de Victoria, Melbourne, 2010; William e Winifred Bowness Prêmio Fotografia, Monash Gallery of Art, Melbourne, 2009; foto ID, Contemporary Art Norwich (CAN09), 2009 e FX em Fotografia Contemporânea, McClelland Gallery + Sculpture Park, Melbourne, 2008.

“TILT” SIMON TERRILL
“Crowds” Simon Terrill
“Phantom” Simon Terrill

Simon Terrill

http://www.simonterrill.com/
http://blog.vogueliving.com.au/2013/08/08/interview-photographer-simon-terrill-on-his-latest-series-tilt/

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *