Rio e São Paulo recebem o Anima Mundi 2013 - MISTURA URBANA

Rio e São Paulo recebem o Anima Mundi 2013

Anima_Mundi_2013_-_reproducao

Fãs de animação podem se preparar. A 21ª edição do  Anima Mundi chega neste fim de semana ao Rio de Janeiro, e ainda passa por São Paulo, trazendo curtas e longas de várias nacionalidades e gêneros de animaçao.

O Rio de Janeiro é o primeiro ponto de parada. A partir de amanhã (02/08) o festival anima a Fundição Progresso, na Lapa. Até o dia 11 de agostos serão mais de 510 filmes de 53 países diferentes.

No “Papo Animado” o brasileiro Ennio Torresan, chefe do departamento de histórias da DreamWorks e que atuou em diversas animações famosas, como Madagascar, Megamente, Kung Fu Panda e até Bob Esponja, participa de um bate-papo com o público. Outros grandes nomes da animação que participam da conversa são o canadense Wendy Tilby, a portuguesa Regina Pessoa e o norte- americano Chris Wedge.

Ennio Torresan, chefe do departamento de histórias da DreamWorks, participa do "Papo Animado"
Ennio Torresan, chefe do departamento de histórias da DreamWorks, participa do “Papo Animado”

Em São Paulo o Anima Mundi 2013 acontecerá de 14 a 18 de agosto no Cine Olido e no Espaço Itaú de Cinema.

Para completar, o público poderá criar nas oficinas de animação com resultados instantâneos, exibidos para os visitantes logo após a “criação”. No “Estúdio Aberto”, público e animadores se encontram para criar e se divertir em mini workshops de animação. A programação completa está disponível no site oficial do festival. A entrada é gratuita.

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *