Pernambuco no topo do cinema nacional com filme 'TATUAGEM' - MISTURA URBANA

Pernambuco no topo do cinema nacional com filme ‘TATUAGEM’

Tatuagem

Tatuagem marca a estreia do diretor Hilton Lacerda em longas ficcionais

Vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Gramado, o longa-metragem pernambucano Tatuagem, de Hilton Lacerda retrata a história de amor entre dois homens.

Em sua estreia na direção, Lacerda foi fundo num tema pouco habitual no cinema nacional: o amor entre homens. Na trama, o ator Clércio, líder de um grupo teatral, na Olinda de 1978 (Irandhir Santos) tem um relacionamento com um recruta interpretado por Jesuita Barbosa. Além de uma paixão incendiária entre os personagens, a trama é ambientada na época da ditadura militar.  E por coincidência, o filme entrará em cartaz no Dia da Proclamação da República.

Chão de estrelas

Além de melhor filme, Tatuagem também ganhou, em Gramado, os troféus de melhor ator (Irandhir) e melhor trilha sonora (DJ Dolores).

Para a trilha sonora de Tatuagem, Hélder Aragão, Dj Dolores como é conhecido, compôs sete canções. Yuri Queiroga, Parrô Mello, Deco, Jr Black, Ylana Queiroga, André Julião, Lucas Dos Prazeres, Isaar França e Leonardo Domingues também colaboraram na trilha.

Hilton Lacerda

A força do cinema pernambucano não é de hoje. Diretor do documentário Cartola, Música para os Olhos, Hilton Lacerda tem uma extensa carreira como roteirista.  Além dos filmes de Claudio Assis (Amarelo Manga, Baixio das Bestas e Febre do Rato) o pernambucano assinou as histórias de A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele, Árido Movie, de Lírio Ferreira, Baile Perfumado, de Paulo Caldas e Texas Hotel. Com um currículo como esse não tinhamos dúvida que esse pernambucano iria ganhar o maior prêmio do cinema nacional.

 

Confira o trailer

 

Página do Facebook: AQUI

Para aqueles que querem conhecer um pouco mais do universo musical  que envolve “Tatuagem” segue o link com Sound Cloud do DJ Dolores … vale o play, confira!!

 

 

*** texto por: Liana Azeredo jornalista, pós produtora audiovisual, carioca, apaixonada por São Paulo. ([email protected])

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *