Pai fotógrafo capta o universo particular de seu filho autista - MISTURA URBANA

Pai fotógrafo capta o universo particular de seu filho autista

autismo 06

Ser pai é uma missão divina, e entender o mundo de um filho não é tarefa fácil. Foi baseado nessa premissa, que o fotógrafo e pai Timothy Archibald resolveu criar um vínculo emocional maior ainda com o seu filho Elijah, e passou a registrar o seu universo particular.

Passado um tempo, quando Elijah completou 5 anos, foi diagnosticado com autismo, e através dessa nova realidade, Timothy criou o projeto: “Echolilia: Sometimes I Wonder“, uma série que traz retratos originais de seu filhote em momentos espontâneos do dia a dia.

Envoltos em seu próprio mundo, que dialogam com o nosso quando lhes é desejável, os autistas são seres humanos extremamente peculiares, que causam um misto de desespero e paixão, como aponta o próprio fotógrafo. Com esse trabalho sensível e cheio de amor, Timothy mostra como Elijah se manifesta ao mundo.

Desses clicks, foi lançado o livro “Echolilia” com 43 imagens selecionadas. O livro já foi até premiado e você pode acompanhar um pouco mais dessa linda história no site oficial do fotógrafo.

Mais sobre o projeto aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Vi lá no Mistura Urbana. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *