Luz, Anima, Ação :: estreia no Anima Mundi resgatando a história da animação brasileira - MISTURA URBANA

Luz, Anima, Ação :: estreia no Anima Mundi resgatando a história da animação brasileira

Cartaz - Português JPG menor

No Anima Mundi que rola até 11 de agosto estreia o primeiro longa-metragem sobre a história da animação brasileira, o filme “Luz, Anima, Ação!“, dirigido por Eduardo Calvet e produzido por Felipe Haurelhuk.Trata-se de um filme belissimo, cheio de histórias e curiosidades.

Não apenas o trabalho de resgate histórico e de depoimentos de grandes animadores do meio, como Mauricio de Souza, Carlos Saldanha e Otto Guerra, o filme retrata também o desafio de oito animadores em recriar o primeiro desenho animado brasileiro, “O Kaiser” (1917), de Álvaro Marins. Além de apenas um desenho de jornal da época, não se tem mais nenhum registro desta animação pioneira. “Luz, Anima, Ação!” traz asim essa criação coletiva, a partir de diferentes técnicas de animação.

Confira o trailler:

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *