Homem junta 40 mil euros em esmolas e doa tudo para igrejas e orfanatos - MISTURA URBANA

Homem junta 40 mil euros em esmolas e doa tudo para igrejas e orfanatos

tumblr_mmw382pEYB1s3ggdno3_r1_1280-e1368943749202

Essa história é um pouco antiga e talvez muitos já a conheçam mas para os que, assim como eu, não sabem quem é Dobri Dobrev, esse é um post mais do que necessário.

O ancião Dobri Dobrev, como é conhecido na cidade de Sofia, Bulgária, é um homem que perdeu sua audição na Segunda Guerra Mundial. De olhar bondoso, um sorriso amigável e roupas simples, ele caminha todos os dias 10 km, de seu vilarejo até Sofia, usando roupas que ele mesmo fez, para passar o dia na rua pedindo dinheiro.

tumblr_mmw382pEYB1s3ggdno1_1280-e1368943725707

Foi descoberto que Dobri conseguiu reunir mais de 40 mil euros de esmola e apesar de receber do estado uma pensão de apenas 80 euros por mês, ele prefere viver com este dinheiro e da bondade de estranhos, tendo então doado toda a quantia arrecadada para a restauração de monastérios, igrejas e pagou as contas de alguns orfanatos.

tumblr_mmw382pEYB1s3ggdno2_1280-e1368943736420

O padre responsável pelo monastério (é padre mesmo? desculpem se errei..), explicou para a mídia que o senhor Dobri, que todos consideravam apenas um pedinte de rua, se tornou o maior doador do monastério. Que apesar de ter pedido ajuda monetária para políticos e grandes empresários, sem nunca conseguir nada, foi de um veterano de guerra que vive com quase nada, que o dinheiro e um soco na cara dessas pessoas arrogantes, veio.

Não sei vocês mas eu fui invadida por uma vontade imensa de abraçar o Dobri Dobrev e agradecê-lo por mostrar que nem toda humanidade está perdida.

Foda.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *