"HAKUNA MATATA" - A série fotográfica de Thomas Subtil - MISTURA URBANA

“HAKUNA MATATA” – A série fotográfica de Thomas Subtil

Hakuna Matata - Thomas Subtil
Hakuna Matata – Thomas Subtil

 

A câmera do fotógrafo Thomas Subtil, revela um dia muito diferente da verdadeira personalidade dos animais. São imagens surrealistas dos bichanos em tarefas domésticas. Chamado de “Hakuna Matata” ou “Animais da vida real” , as fotos foram realizadas durante uma viagem ao Quênia.

As cores preto e branco são uma escolha do fotógrafo, o autor revela a paixão pelo colorido e o porque do uso das tonalidades: “Originalmente, eu teria retocado as imagens em cores. Mas rapidamente, eu queria ter altos contrastes. De repente, eu tentei mudar para preto e branco, o que permitiu mais liberdade para contrastes. Na primeira imagem, o resultado final imediatamente me atraiu. Então eu decidi trabalhar a série em preto e branco como um todo “

O “Hakuna Matata” foi exposta pela primeira vez no “Espace Beaurepaire”, Paris. A obra transforma paisagens típicas africanas em inesperadas e criativas novas realidades. O artista descreve o conceito como a “verdadeira vida dos animais selvagens africanos”, pelo menos em tese é o que ele imagina.

Confira outros trabalhos de Thomas Subtil:

www.thomassubtil.com
https://www.facebook.com/pages/Thomas-SUBTIL-Photographs/198641555223
pinterest.com/thomassubtil/?
500px.com/ThomasSubtil?

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *