Doel :: a cidade abandonada dominada por street art - MISTURA URBANA

Doel :: a cidade abandonada dominada por street art

doel

Doel é um vilarejo de 700 anos perto do rio Schelde, na Bélgica. Além de estar localizado perto de uma planta nuclear, a cidade tornou-se “alvo” para demolição, para dar mais espaço para o porto da Antuérpia.

Com o tempo, todos os habitantes do vilarejo foram abandonando suas casas, comércios e vidas, partindo para cidades vizinhas ou mais distantes, tornando Doel uma verdadeira cidade fantasma (pesquisando descobri que somente 18 pessoas moram lá hoje).

Apesar da demolição final do vilarejo ter sido adiada diversas vezes nos últimos anos, a cidade foi esvaziando. E foi assim, com as pessoas saindo de Doel, que curiosamente a street art entrou, transformando a cidade em uma galeria a céu aberto com graffs de caras como ROA, Ivesone, Resto, Mayb,entre outros.

As fotos abaixo são de Jeremy Gibbs, a.k.a. Romany WG e da galera do site Stickybidon. No fim da galeria de fotos coloquei um vídeo também. 

Clique na seta para o lado e confira!



Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *