CICLOVIA MUSICAL - Cultura, Lazer, Saúde e Meio Ambiente - MISTURA URBANA

CICLOVIA MUSICAL – Cultura, Lazer, Saúde e Meio Ambiente

passeio_musical2

Evento que une música, lazer, saúde e meio ambiente acontecerá terá série de 30 concertos gratuitos em palcos distribuídos por diferentes pontos do bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista no dia 24 de agosto de 2013 das 10h30 às 16h30.

O público poderá assistir aos concertos individualmente ou se preferir, fazer um roteiro de bicicleta com saída do Memorial da América Latina passando por 4 concertos diferentes, permanecendo 20 minutos em cada local. O roteiro será acompanhado por monitores que darão apoio ao passeio ciclístico e informações musicais de cada concerto.

Entre os objetivos da Ciclovia Musical estão difundir a música de câmara; oferecer acesso à música erudita; estimular o uso da bicicleta como meio de transporte; envolver moradores da Barra Funda com o evento, além de transformar espaços públicos e privados em espaços musicais. Vários dos 30 concertos estão incluídos em roteiros para ciclistas, guiados por monitores artísticos, com ponto de encontro no Memorial da América Latina e no Estacionamento Scala Park.

A bicicleta é um meio de transporte que, além de preservar o meio ambiente de poluentes, amplia a expectativa de vida. A partir dessa experiência de lazer, espera-se que o público perceba que é possível andar de bicicleta na cidade de São Paulo e integra-la cada vez mais ao seu dia a dia.

Neste dia acontecerá a estréia brasileira da obra “Uma Brisa”, ação musical passageira para 111 ciclistas de Maurício Kagel: um híbrido de atividade esportiva e arte contemporânea, que dá um exemplo de como a avant-garde artística pode ser acessível ao grande público por meio do seu inconfundível bom humor. A partitura inclui buzinas, assobios, canto e outras peripécias vocais. Acontecerão ensaios abertos em parques antes da estreia e os participantes poderão se inscrever pelo site do evento.

Será distribuído guia com mapa contendo todos os locais que farão parte da Ciclovia Musical – com endereços, horários dos concertos e informações sobre os grupos que se apresentarão em cada um deles.

Todos os concertos são gratuitos e de livre acesso.

Confira a programação AQUI.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *