Vem aí a 9ª edição do Walking Gallery São Paulo - MISTURA URBANA

Vem aí a 9ª edição do Walking Gallery São Paulo

ScreenShot009

Quem acompanha o Mistura Urbana já leu algumas vezes sobre a Walking Gallery.

Para os que acabaram de chegar a gente repete: A Walking Gallery foi idealizada pelo arquiteto e artista catalão José Puig e iniciou sua marcha artística pelas ruas de Barcelona para logo depois ocupar outras cidades espanholas, como Vigo, Bilbao, Madrid, Zaragoza e San Sebastian. Há um ano começou a buscar espaços fora da península ibérica: em Buenos Aires, Ilha da Madeira, Londres e São Paulo, onde estreou em maio do ano passado. O movimento se manifesta com passeios em grupo, quando os artistas exibem suas obras pelas ruas da cidade. Em São Paulo, prioriza áreas de grande concentração pública, como feiras, calçadas e festas de bairros.
O slogan do movimento no Brasil, o “Além das paredes”, tem a intenção de ilustrar seu principal objetivo: criar um novo modo de exibição artística ao ar livre por meio da ocupação do espaço público.

E pra quem tem algo pra mostrar por que esperar ser convidado para expor? Tome a iniciativa! Tá chegando, no dia 28 de julho, a 9ª edição do Walking Gallery São Paulo. Os “art walkers” vão, mais uma vez, ocupar a cidade com suas obras de arte no domingo, desta vez no bairro da Liberdade.

O ponto de encontro dos artistas que carregam suas pinturas, desenhos e fotos junto ao corpo será às 14,30h na Av. Liberdade, 87, em frente à agência do banco Itaú. A galeria de arte ambulante exibirá para o público da “feirinha da Liberdade”, da linha azul do metrô e de outros lugares por onde passar, já que parte do itinerário é decidido na hora do passeio.

A interação direta com o público é um dos fatores que mais atrai os artistas para o movimento, “o que eu mais gosto é ver a arte no olhar das pessoas. A sensação é de que arte não é a obra, mas quem a contempla. Juntos, o artista e o público, compõem a mais bela obra”, explica o arquiteto e artista plástico Anselmo Oliveira Júnior, que desde que conheceu o movimento, em agosto de 2012, não deixou de ir em nenhum passeio. “Adoro o intercâmbio que o WG SP estimula, seja com o público nas ruas, seja com os artistas do movimento de São Paulo ou de outras cidades do mundo. Essa troca amplia o horizonte de quem participa”, complementa a artista Alina Ká, que participa do movimento
desde a primeira edição.

Outra notícia irada pra quem não é de Sampa. O WG pretende crescer aqui no Brasil: dia 24 de agosto fará sua estréia na cidade do Rio de Janeiro (RJ), dia 06 de setembro em Goiânia (GO) e no mês de outubro será a vez de Porto Alegre (RS).

Confirme sua presença e acompanhe as atualizações na página do evento WALKING GALLERY SÃO PAULO no Facebook (aqui)

Data: 28 de julho de 2013
Horário: entre 14.30 e 18:30h
Onde: bairro da Liberdade, linha azul do metrô ( pra começar!)
Ponto de encontro: Avenida Liberdade, 87 – São Paulo-SP ( em frente à agência do banco
Itaú)
O grupo deixará o local às 15.15h em ponto. Depois deste horário não é possível encontrá-
los, pois o itinerário é apenas indicativo, isto é, se escolhe o caminho durante a exibição.

Traje: uma obra de arte (tela, gravura, foto, escultura etc) pendurada ou colada no corpo.
Quanto maior melhor, mas deve ser confortável para caminhar bastante.
Contato: [email protected] / http://www.facebook.com/walkergallery.brasil
O evento é aberto e gratuito para artistas e fotógrafos de qualquer idade.

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *