Um "meet n' greet" com a cultura pop e o surrealismo - MISTURA URBANA

Um “meet n’ greet” com a cultura pop e o surrealismo

15

O lowbrow é um movimento artístico visual que surgiu em Los Angeles lá pelo final de 1970. Também podemos dizer que esses artistas fazem um “pop surrealism”, “urban folk” ou “outsider art” pois, se encaixam em referências “underground” como: quadrinhos, cartoons, tatuagens, Filmes B, Arte Ingênua (Naïf), cultura gótica contemporânea, grafite, desenho infantil, caricatura, propagandas, surrealismo e cultura pop. Não podemos esquecer que essa arte tem em suas raízes o senso de humor – às vezes alegre, brincalhão, ou sarcástico.

O artista norte-americano Todd Schorr, um dos adeptos do “lowbrow” é o destaque de hoje. Com base nos métodos de pintura exigentes dos Velhos Mestres, Schorr cria narrativas complexas, mas muitas vezes bem-humoradas em seus trabalhos sobre a condição humana. Nas imagens abaixo podemos ver – as vezes subliminar – a forte presença da cultura pop de forma crua e nua.

O trabalho de Schorr vem sendo destaque em muitos livros e periódicos sobre artes, além de documentários e monografias. O artista já marcou presença em várias exposições de arte com o trabalho de pintura. Confira:

17 11 5 12 13 14 16 6 7 8 9 10 4 3 2 1

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *