Série registra os últimos momentos de pacientes terminais com a família - MISTURA URBANA

Série registra os últimos momentos de pacientes terminais com a família

materia_2

Para mim, a família e as pessoas que amamos são os bens mais preciosos que existem na vida, fazem o mundo e a gente melhor. E não é nada fácil perder alguém querido. Em 2005, a fotógrafa norte-americana Lynette Johnson que sempre trabalhou com retratos familiares, fez nascer um projeto muito bonito, para registrar os últimos momentos felizes de adultos ou crianças com a sua família.

Tudo começou em 1996, quando a cunhada de Johnson ligou perguntando se ela não tiraria uma foto da sua bebê, que morreu logo depois que nasceu. Antes, um amigo próximo também havia perdido o filho, e a lembrança das duas crianças inspirou Johnson a criar a Soulumination, que são ensaios fotográficos gratuitos de pacientes em estágio terminal, dando as fotos para as famílias guardarem como lembranças felizes dos últimos momentos.

O projeto tem como objetivo uma visão positiva destas pessoas, fotografadas da mesma forma que seriam quaisquer outras, “uma celebração da vida” e uma prova de amor e aceitação, além claro de um registro eterno de muito amor.

Confira mais do trabalho no site da fundação ou na FanPage no Facebook.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *