Retratos apaixonantes de cachorros de rua - MISTURA URBANA

Retratos apaixonantes de cachorros de rua

NursingMotherGuanajuatoMexico

Esse é um post duplo, pois vou falar de duas pessoas que fazem um trabalho FODA com animais de rua. Ao final de cada uma das partes, as fotos! ENJOY! :)

Parte 1
Encontrei hoje as fotos da Traer Scott. Uma fotógrafa que faz retratos de tirar o fôlego de animais. Traer criou uma série intitulada STREET DOGS que virou um livro com nada menos do que 90 fotos de cachorros que vivem na rua. Como eu mesma encontrei o MEU cachorro na rua todo destruído, lógico que este é o tipo de trabalho que vai prender minha atenção e o meu coração mais ainda.

A fotógrafa viajou com pessoas que fazem resgates de animais em Porto Rico e México e registrou com seu olhar bastante único a vida de cachorros que vivem sozinhos ou em bandos nas ruas. Com isso, Traer conseguiu traduzir em imagens como cada animal tem sua própria personalidade e mais importante que isso, levantou a importante questão sobre o bem estar destes bichinhos.

Eu sempre digo, antes de você ir lá e gastar uma fortuna ridícula comprando um cachorro, por que não vai numa feira de adoção e olha nos olhos dos bichinhos que estão lá precisando de carinho. Eu prometo pra vocês que adotar é a melhor coisa do mundo. A gratidão e o amor do animal pelo dono são tão maiores que não tem nem como por em palavras.

Abaixo algumas fotos da Traer.

RunningMatesSanFelipeMexico

07-StreetDogs

NursingMotherGuanajuatoMexico

NewArrivalDeadDogBeachPuertoRico

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

BeachDogonRoofPinonesPuertoRico

street

SiblingsLosMachosBeachPuertoRicofromStreetDogs

RuralPackataDumpFajardoPuertoRico

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Parte 2

E já que estamos falando de pessoas que tiram fotos de cachorros abandonados.. gostaria de recomendar a página do Fotógrafo Protetor. O projeto do Luciano Stabel iniciou como forma de aproximar duas paixões: fotografia e animais. Durante muito tempo as duas paixões correram em paralelo para Luciano, mas ao ver as fotos de um cãozinho resgatado do abandono, um salsichinha mestiço muito judiado, ficou mais sensibilizado que o habitual. Viu que deveria fazer alguma coisa, não poderia ficar indiferente ao que tinha visto. Assim que pode, pegou a máquina fotográfica e foi visitá-lo em uma clínica. Brinquei e, principalmente, o fotografei. Depois de disponibilizar as fotos na internet, em dois dias apareceu um casal interessado, que acabaram adotando pouco depois. Lógico que isso foi um baita incentivo e então Luciano não parou mais e criou a página  Fotógrafo Protetor onde procura encontrar um lar para cada animal que fotografa.

Seguem algumas fotos mas confiram a página lá que é muito amor!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *