Retrato de Nelson Mandela feito com golpes de boxe - MISTURA URBANA

Retrato de Nelson Mandela feito com golpes de boxe

nelsonmandela

O artista belga Phil Akashi conta que é viciado em carimbos. Coleciona-os, ama-os e pinta com eles. Criar com carimbos do leste asiático é uma oportunidade de homenagear e sustentar uma antiga tradição com paixão, emoção e inovação.

Em uma viagem para a China no começo de 2011, Phil se apaixonou por seus carimbos e decidiu experimentar e introduzí-los como meio para suas criações. Usando diversos símbolos ele cria obras de arte únicas.  Para cada obra, um carimbo é cuidadosamente escolhido e produzido, representando uma palavra ou texto (chines, japonês, coreano ou taiwanês) para criar um link sutil com sua arte.

Em sua mais recente missão, Phil homenageou o herói internacional  Nelson Mandela, pintando um retrato monumental usando um carimbo com o caractere chines ??/”Liberdade” preso a uma luva de boxe.

Para concluir sua obra, o artista teve que mandar mais de 27 mil socos na parede. De acordo com o artista, esta obra exemplifica os 27 anos de encarceramento de Mandela mas também representa sua eterna luta por liberdade e igualdade.

Fala o que mais? Simplesmente FODA.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Aguardamos ansiosos pelos próximos 8 trabalhos! Confira depois outro trampo FODA do cara clicando AQUI. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *