Mini museu feito de 1500 latas para exposição de Andy Warhol - MISTURA URBANA

Mini museu feito de 1500 latas para exposição de Andy Warhol

4

Enquanto muitos arquitetos desejam ver suas criações durarem séculos, a LIKEarchitects® é um escritório premiado que foca todos os seus designs em arquiteturas efêmeras.

Um de seus mais recentes trabalhos foi para uma exposição de Andy Warhol no Colombo Shopping Mall em Lisboa, onde ao invés de criar um espaço bem com cara de galeria com paredes brancas e spots de luz em cima das obras, eles resolveram inspirar-se numa das mais icônicas obras de Warhol, com a sopa Campbell.

Com isso em mente, e mais de 1500 latas de sopa em mãos, eles criaram um pequeno museu de latas no meio do shopping.

Campbell’s Soup Cans é uma obra de arte conhecida que é baseada na ideia de sublimar objetos cotidianos, independente de sua função original e transformá-los em ícones tangíveis do imaginário coletivo,” contou Diogo Aguiar em entrevista , “Esta premissa do artista foi muito importante para nossa fase de concepção, quando tivemos a ideia de construir um museu usando componentes similiares, mais especificamente, latas cilíndricas.”

Confira imagens!

via

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *