Fotógrafo faz um auto-retrato por dia há 14 anos - MISTURA URBANA

Fotógrafo faz um auto-retrato por dia há 14 anos

ScreenShot005

Olhe bem para esta foto abaixo. OLHE BEM.

tumblr_mapx0i4U5x1qcoupzo1_500

 

Com o aparecimento dos celulares com câmeras, o auto-retrato vulgo selfie virou moda entre as pessoas. Bom eu vou te falar uma coisa: esse tipo de fotinho enche o saco e é tosco. E quando eu falo “esse tipo” eu me refiro a estas fotos babacas tiradas olhando pro espelho fazendo bico sem a menor imaginação.

Se você quer saber o que é mandar bem no quesito auto-retratos então precisa conhecer o fotógrafo Jeff Harris , que todos os dias, nos últimos 14 anos, tirou fotos de si mesmo e do mundo ao seu redor. Algo bem diferente dessas selfies enojantes que vemos por aí.

Sobre o projeto, Jeff conta:

Eu fazia todas essas resoluções de ano novo de manter um diário, mas quando chegava Fevereiro eu já tinha desencanado. Foi então que percebi que eu poderia tirar 5 minutos do meu dia para fazer um auto-retrato. Eu comecei em 1999 e muitas das fotos no começo eram repetitivas e entediantes, mas quanto mais o tempo passava e eu continuava a fazer as fotos, mais força eu tinha na minha sensibilidade visual.

Jeff então procurou fazer coisas diferentes, ir para lugares diferentes, para ter fotos mais legais. O trabalho dele é tão massa que já saiu em diversas revistas e jornais.

Então a próxima vez que você resolver sacar o seu celular pra fazer uma foto tosca de você mesmo(a), lembre do Jeff. E pelo amor… um pouco mais de imaginação, vai… ;)


Jeff Harris: 4,748 Self-Portraits and Counting from We Know Music on Vimeo.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *