Expo :: Navegando em Terra Firme no RJ - MISTURA URBANA

Expo :: Navegando em Terra Firme no RJ

persona tronco

A partir do dia 03 de agosto, o artista Rafael Uzai faz sua primeira exposição individual na galeria de arte urbana Homegrown no Rio de Janeiro. Versátil, as obras têm diferentes aplicações e usam materiais como barbantes, tábuas, cola, parafusos, retalhos, entre outros, com destaque para os trabalhos utilizando madeira. Sua inspiração vem de elementos naturais como a terra, o mar e o ar, representados de forma rústica e simples. O trabalho do artista passeia pela ilustração, pintura e arte de rua.

O carioca de Ipanema descobriu sua vocação vendo o irmão mais velho, o também artista Leo Uzai, rabiscando ondas nos cadernos da escola. Surfista, se identificou com o ambiente no qual sempre se sentiu a vontade, passando a fazer também seus próprios desenhos, tentando sempre buscar um estilo diferente. Com a abertura pelo grafiteiro suíço Beam da primeira loja de tinta spray importada, com bicos de várias espessuras e cores para todos os gostos, tomou gosto pelo estilo. “Eu desenho desde criança, mas aos 14 foi quando comecei a pegar na tinta e me dedicar. Foram as referências de marcas de surf e skate dessa época que me convenceram de que aquilo era um caminho profissional expressivo” relembra. Depois de uma fase intensa pintando muros e trabalhando com spray, começou a usar papel e madeira, se aproximando do trabalho que
faz hoje.

Influenciado por nomes como Miró, Vitchè, Burle Marx e Kofie, Rafael Uzai é direto e objetivo quando analisa seu trabalho: “Simples” define, com seu jeito zen de ser.

Serviço

Exposição: Navegando em Terra Firme

Data: 03/08/13 (sábado) ao dia 24/08/13

Horário: Abertura – 18h às 22h / Visitação – 10h às 20h, segunda a sexta, 12h às 18h aos sábados

Endereço: Rua Maria Quitéria 68 sobreloja Ipanema/Rj – 2513-2160

Mais sobre o artista aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *