Espaço Cultural Walden recebe exposição “Interno Exposto” - MISTURA URBANA

Espaço Cultural Walden recebe exposição “Interno Exposto”

foto 1

Primeira exposição de Cris Amorim reúne ilustrações inéditas da artista, que expressam vivências afetivas regadas a Bukowski, Genet e Hilda Hilst.

O Espaço Cultural Walden recebe no mês de agosto a exposição “Interno Exposto”, primeira mostra de Cris Amorim. As quarenta ilustrações, produzidas entre 2007 e 2013, revelam não só o universo pessoal da artista, mas também o processo de criação: a delicadeza do traço a lápis, os tons aquarelados, as ondulações do papel sulfite, deixado secar naturalmente após a aplicação das cores, criam vida no suporte ordinário gerando movimentos e relevos. Em alguns desenhos, também foram utilizados bico de pena, tinta spray e marcador de texto.

A série “Romance Curto” é a expressão de uma experiência afetiva, “curta e turbulenta”, nas palavras da ilustradora, como costumam ser as paixões intensas. São desenhos sequenciais (a bico de pena, esferográfica e nanquim) que trazem à
tona uma narrativa de cunho pessoal — com traços inspirados no quadrinista Dave Sim, autor do aclamado Cerberus,
entre outros.

Destaque para “Desperto”, que reflete uma fase de reorganização interna, “Bluebird”, inspirado no poema homônimo de Charles Bukowski (1920-1994) e para a figura caprina “Ascendência”. A exposição reúne ainda ilustrações de predominância monocromática e outras com temáticas diversas — sempre como expressão de subjetividades, tornadas reais no estilo da jovem e talentosa Cris Amorim.

Serviço
“Interno Exposto”, de Cris Amorim
De 1º a 31 de agosto (quarta a domingo, a partir das 19h)
Espaço Cultural Walden – Praça da República, 119
Entrada Gratuita

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *