ENTRE RUÍNAS QUASE NADA - MISTURA URBANA

ENTRE RUÍNAS QUASE NADA

divulgacao_entreruinas

O Teatro do Abandono é um coletivo formado por inquietos artistas oriundos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Aprendizes das diferentes áreas e formadores se reuniram em torno do interesse pela ocupação de espaços não-convencionais, que pudesses lançar um olhar para os diversos lugares abandonados pelo nosso olhar.

Entre Ruínas Quase Nada marca a estreia da companhia, que teve seu primeiro projeto contemplado pelo ProAC Primeiras Obras, e é a materialização cênica de uma série de questionamentos acerca de quais os rumos possíveis para outras formas de habitar o mundo.

Tendo como pontos de partida os livros “Diálogo com os mortos” do filósofo latino Luciano Samósata e “Bem vindo ao deserto do real” do filósofo contemporâneo Slavoj Zizek, o Teatro do Abandono saiu em busca de espaços que pudessem abrigar as suas crises e as suas próprias ruínas.

Ao longo dos 8 meses de pesquisa diversas cenas emergiram inspirando a criação do texto por Jucca Rodrigues. Com o texto elaborado, o encontro com o espaço gerou uma nova dramaturgia, agora cênica, revelando necessárias modificações na trajetória do texto e das personagens.

Entre Ruínas Quase Nada é assim, um convite para acompanhar os escombros de um lugar abandonado, em que uma comuna de seres desistidos, revela suas travessias, tragédias e desistências. Histórias de ruínas não muito distantes de todos nós. Na encruzilhada entre a vida e a morte, será que ainda é possível imaginar outro mundo possível?

FICHA TÉCNICA
Direção: Filipe Brancalião
Dramaturgia: Jucca Rodrigues
Direção Musical: Cristiano Gouveia
Musicista: Thaís Oliveira
Preparação Corporal: Daniela Biancardi
Cenário e Figurinos: Clau Carmo
Iluminação: Adriana Marques
Design gráfico: Thaís Oliveira
Fotos: Ana Cariane | Fotografia
Produção: Thaís Oliveira

ELENCO
Carol Carolina
Juliana Ostini
Maria Eugenia Pacheco
Paola Dourge
Tadeu Ibarra

INFOS
Entre Ruínas Quase Nada
Estreia dia 26 de julho
Temporada até 08 de setembro
Sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Lotação: São apenas 20 lugares por sessão e os ingressos devem ser reservados através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 9.7954.4345 (TIM)
Ingresso: Pague Quanto Puder
Casa do Povo – Rua Três Rios, 252
Duração: 60 minutos / lotação: 20 lugares / Censura: Livre
Não temos ar condicionado e para pessoas com necessidades especiais entrar em contato com a produção no email: [email protected] ou pelo telefone: 9.7954.4345 (TIM)

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *