Cachorra salva menino, menino salva cachorra - MISTURA URBANA

Cachorra salva menino, menino salva cachorra

JonnyeXena8-530x397

Sabe uma daquelas histórias emocionantes de um relacionamento entre homem e animal que poderia facilmente virar filme? Então, a história de Johny e Xena é uma dessas.

O que aconteceu foi que a cachorrinha mestiça de Staffordshire Terrier Xena foi resgatada pelos tratadores do DeKalb County Animal Services, um abrigo de animais na Geórgia, Estados Unidos, em estado crítico. Muito debilitada, ela pesava apenas 1,8kg, o que a impedia de ficar em pé. Além de o pouco peso, a cachorrinha, na época com 4 meses,  foi encontrada doente e trancafiada dentro de uma gaiola.

Linda, matriarca da família Hickey, foi a uma feira de adoção de animais depois de ver diversas fotos de Xena e seus companheiros de abrigo na internet. E foi a aí que a história começou.

Johny Hickey de 8 anos é filho de Linda e sofre de autismo. Antes do encontro com a pequena Xena, ele era definido por sua mãe como “introspectivo, com um olhar para baixo e isolado”.

Dois meses depois da adoção de Xena por parte da família Hickey, Linda define seu filho: “Ele se tornou uma criança extremamente feliz, como eu jamais o tinha visto.”

Desde que se conheceram, Johny e Xena não se desgrudaram mais. Hoje o menino é definido como “tagarela” por sua família e Xena está forte e saudável. Ambos brincam, conversam e fazem praticamente de tudo juntos.

Em um vídeo emocionante, Johny canta a música You’ve Got a Friend In Me (Você Tem Um Amigo em Mim) com Xena em seu colo. Segundo o menino, ele e Xena são “uma equipe perfeita”.

Explicando o nome: Xena ganhou esse nome e também o apelido de “Warrior Puppy” devido a sua rápida recuperação em resposta ao tratamento em que foi submetida no abrigo para animais. Também em clara referência à série americana “Xena: Warrior Princess”.

“Esses dois estavam destinados a ficar juntos e a salvar um ao outro de uma forma que os humanos, simplesmente, não podem entender.” – Disse Linda.

Hoje a família Hickey mantém uma página no Facebook destinada a informações sobre o autismo e também aos maus tratos contra animais com Johny e Xena como referências. A página se chama “Xena the Warrior Puppy” e você pode curtir aqui.

Abaixo algumas fotos e no fim do post o vídeo!! Vale o play!!!

cachorrinha-resgatada-garoto-autista-32

cachorrinha-resgatada-garoto-autista-4

cachorrinha-resgatada-garoto-autista-8

cachorrinha-resgatada-garoto-autista-9

cachorrinha-resgatada-garoto-autista-15


Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *